A partir desta sexta-feira, dia 11, serviços do Sine vão funcionar provisoriamente na sala 6 da Estação da Cultura - Arquivo/FN

A Agência FGTAS/Sine Montenegro reabrirá amanhã, sexta-feira, 11 de dezembro, funcionando temporariamente na sala 6 da Estação da Cultura, situada na Rua Osvaldo Aranha. O horário de atendimento, por agendamento, é das 8h às 14h. O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal.

A unidade está realizando atendimento de seguro-desemprego por agendamento ou através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Para intermediação de mão de obra, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Os trabalhadores também poderão entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine, através do telefone (51) 98593-1279, whats app (51) 99720-5351 ou e-mail: [email protected].

Também, através do chat da FGTAS, os trabalhadores podem ter acesso às informações sobre seguro-desemprego e intermediação de vagas. Já os artesãos que precisarem de informações sobre o Programa Gaúcho do Artesanato podem entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Prédio da agência do Sine, no centro, onde funcionava também o posto de emissão de identidades, foi interditado em outubro
– Crédito: Adriana Lassem

A agência do Sine está fechada desde 26 de outubro, quando o prédio, situado na Rua Ramiro Barcelos, esquina com Rua São João, ao lado da Praça Rui Barbosa, foi interditado pelo Departamento de Obras da Secretaria Estadual de Obras e Habitação, por problemas em sua estrutura. Muito antigo, já tendo abrigado anteriormente o Banrisul, o prédio está com problemas de infiltração e outros, mas a sua restauração ainda não iniciou. Enquanto isso estão sendo analisadas outras alternativas, como locação de outro imóvel.

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, agradece ao atual prefeito, Kadu Müller, por ceder o espaço e ressalta a importância da reabertura da sede para a retomada dos atendimentos prestados aos trabalhadores e empregadores da região.

Identidades serão na Delegacia antiga

No prédio do Sine e FGTAS, no centro, também funcionava um posto de emissão de carteiras de identidade.

Conforme a FGTAS, informações sobre Carteira de Identidade podem ser obtidas no site rs.gov.br. Para a confecção da identidade, o cidadão pode procurar os Postos de Identificação de municípios mais próximos, como São Sebastião do Caí ( agendamento pelo telefone (51) 3635-2500, Lajeado (agendamento pelo telefone (51) 3709-2901 ou Estrela (agendamento pelo telefone (51) 3190 1253) . A 2ª via pode ser solicitada online e retirada no Posto de Identificação de Novo Hamburgo (Rua David Canabarro, 58 e,  agendamento pelo site: https://igp.rs.gov.br/agendamento-de-carteiras-de-identidade) , desde que cumpra os requisitos necessários listados no site: https://igp.rs.gov.br/2-via-on-line. O e-mail para contato é [email protected]. Maiores informações site: https://igp.rs.gov.br/informacoes-sobre-carteira-de-identidade.

Reunião definiu que confecção de identidades vai reabrir provisoriamente na antiga Delegacia da Rua José Luiz
– Crédito: Reprodução/FN

Em reunião realizada na última segunda-feira, na Delegacia Regional de Polícia, foi decidido por um novo local para o funcionamento temporário do posto de emissão de carteiras de identidades. O encontro teve a presença do delegado regional, Marcelo Farias Pereira, delegada Cleusa Spinato, prefeito e vice-prefeito eleitos, Gustavo Zanatta e Cristiano Braatz, vereador reeleito Felipe Kinn, e representantes do Instituto Geral de Perícias (IGP). O posto vai funcionar na Delegacia de Polícia antiga, situada na Rua José Luiz, ao lado do posto de saúde. Está sendo feito um orçamento da parte elétrica e divisórias para funcionar no antigo plantão da Delegacia, com capacidade para 48 atendimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ainda não se tem uma data certa para a reabertura do serviço neste local, mas segundo o delegado Marcelo será o quanto antes, para voltar a atender logo a população. Enquanto isso será estudado um local para funcionar em definitivo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here