Equipamentos de informática, TVs, lâmpadas, papel, azeite usado, pilhas, baterias, vidro e outros materiais são recolhidos uma vez por mês - Crédito: ACOM/Prefeitura

Em atividade desde 2015, o Dia do Descarte Correto é uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A cada nova edição, a Administração Municipal visa ampliar a conscientização da comunidade, assim como oportunizar pontos de coleta de resíduos que não devem ser depositados na natureza. O Dia do Descarte Correto, que ocorre mensalmente, é uma oportunidade de fomentar informações sobre coleta seletiva e logística reversa.

Descarte Correto ocorre desde 2015
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Durante o ano de 2019 a ação arrecadou 433 celulares, 112,5 m³ de eletrônicos, 924 kg de pilhas e baterias, 1.312 litros de óleo de cozinha, 4.927 unidades de lâmpadas, 5.168 kg de vidro e 246 kg de papel, números que expressam grande participação da comunidade montenegrina, comparados com índices anteriores.

A próxima edição do Descarte Correto ocorre na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, em frente à Câmara Municipal de Vereadores (antiga usina), junto ao cais do porto da beira do rio Caí. A atividade, primeira do ano de 2020, inicia às 9h e se estende até as 16h.

Fotos: ACOM/Prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here