Sesc vai se mudar para as antigas instalações do LF de Oliveira /Guilherme Baptista/FN

Após inaugurar suas novas instalações no Caí, o Sesc/Senac vai fazer um grande investimento em Montenegro. O empresário caiense Luiz Carlos Bohn, que recentemente foi reeleito e tomou posse para mais um mandato na presidência da Fecomércio (2018 a 2022), anunciou que Montenegro também ganhará uma nova sede e bem mais ampla, triplicando o seu espaço. O Sesc/Senac pertence ao Sistema Fecomércio – Federação do Comércio de bens e de serviços.

No Caí, onde o Sesc/Senac atua desde 2007, no mês passado a unidade, na Rua Egídio Michaelsen (679 – 2º andar), passou a contar com mais de 900 m², com espaço para academia de musculação e pilates, clínica odontológica, salas de multiuso e para cursos. Já em Montenegro, o Sesc/Senac, situado na Rua Capitão Porfírio, vai completar 14 anos neste ano. E a sede montenegrina, que abrange dez municípios, vai mudar de local.

Continuará na rua Capitão Porfírio, junto da esquina com a Santos Dumont, só que num prédio bem maior. Foi confirmada a locação das antigas instalações do distribuidor de bebidas LF de Oliveira (Oliveira & Luft), com cerca de 1.400m².

 

Ginásio no Centro

A gerente do Sesc de Montenegro, Magda Azeredo, lembra que a mudança para um espaço maior surgiu em outubro do ano passado. Ela recorda que foi realizada uma pesquisa, junto à comunidade, pedindo sugestões sobre novos serviços que poderiam ser oferecidos. E os três mais votados foram: quadra poliesportiva e escolinha de iniciação esportiva, espaço de saúde e contraturno escolar. Mas para oferecer tudo isso seria necessário mais espaço.

Foi então feita uma pesquisa sobre os imóveis disponíveis na cidade e bem próximo da atual sede surgiu como opção o antigo prédio do LF de Oliveira. Feito o contato com o proprietário, Magda diz que já está tudo acertado. Inclusive já tem um projeto pronto para as adequações necessárias nas novas instalações, aguardando apenas aprovação. A expectativa é de que a mudança ocorra até o final deste ano ou nos primeiros meses de 2019.

As novas instalações vão incluir uma quadra esportiva coberta, com piso emborrachado flutuante, que será o primeiro na região. O espaço estará disponível para locação de horários e ficará no pavilhão que existe junto ao prédio, tendo inclusive arquibancadas, vestiários e toda a estrutura. Já o espaço para o contraturno escolar vai beneficiar crianças entre 6 e 12 anos. E o Sesc Saúde contará com consultórios para médico, nutricionista e psicólogo. Toda esta estrutura deverá funcionar diariamente, inclusive aos finais de semana. E contará também com serviços que o Sesc já oferece, como academia de ginástica, pilates, clínica odontológica, grupo Maturidade Ativa, turismo, cultura, esporte e lazer.

O Sesc está envolvido ainda nas mais diversas atividades e eventos, como nos jogos escolares, Feira do Livro, espetáculos, entre outros. Com o novo ginásio, os jogos poderão também ocorrer no centro. E Montenegro está carente de espaço para esporte, já que os dois ginásios do Parque Centenário (Domingão e Azulão), estão interditados, necessitando de reparos. Com as novas instalações no centro, serão gerados mais empregos e serão oferecidos mais serviços, além de poder sediar mais eventos.

Deixe seu comentário