Desfile deve retornar em 20 de setembro, mas sendo obedecidas medidas de prevenção - Arquivo/FN

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia da Covid-19 causou incertezas em relação aos preparativos para a Semana Farroupilha, que mobiliza as entidades tradicionalistas na realização de eventos e atividades que valorizam os costumes gaúchos. Mas em comparação ao ano passado, o cenário mudou e seguindo os protocolos do Estado, a Prefeitura de Montenegro vai autorizar o desfile de 20 de Setembro e atividades nos Centros de Tradições Gaúchas, com as restrições impostas pelo cenário da pandemia.

Os CTGs estão autorizados a organizar apresentações artísticas no palco, entretanto, sem a participação do público em modalidades de dança. A organização de almoços e jantares também está liberada, seguindo os mesmos protocolos adotados hoje em restaurantes.
Também está permitida a realização de atividades campeiras, como o tiro de laço.
Sobre o desfile, detalhes da organização serão definidos nos próximos dias.

O prefeito Gustavo Zanatta reforça que em todas as atividades, inclusive no desfile, as pessoas devem usar máscara e álcool gel. “Queremos apoiar o tradicionalismo, mas não podemos descuidar da pandemia. Precisamos da colaboração de todos”, avalia o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here