Cachorros foram resgatados pela Patram e ONG Patinhas da Esperança, mas dependem de ajuda para pagamento dos custos veterinários do tratamento - Crédito: Reprodução/FN

Na tarde do último sábado, dia 28 de maio, voluntárias da ONG Patinhas da Esperança, de Montenegro, foram acionadas pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, para ajudar para ajudar num resgate de cães na localidade de Pesqueiro, que estariam sendo vítimas de maus-tratos.

Responsável pelos cachorros foi encaminhado pela Patram para a Delegacia
– Crédito: Patram e ONG Patinhas da Esperança

Conforme os PMs, no local foi constatado que seis cachorros estavam com sinais de maus-tratos, sendo um com grave machucado na cabeça do lado esquerdo, inclusive sem parte da orelha, além de anêmico, necessitando de transfusão de sangue. Outro com ferimentos no abdômen e muitas larvas, também anêmico e precisando de transfusão de sangue. Também um terceiro com ferimento e larvas, anêmico e igualmente precisando de sangue. E outros três muito magros e fracos devido a desnutrição.

Cães estavam em situação grave e foram levados para atendimento numa clínica veterinária
– Crédito: ONG Patinhas da Esperança

Os seis cães foram encaminhados para a clínica da veterinária Mirene, onde receberam atendimento. Cinco estavam em estado mais grave, precisando de transfusão sanguínea, sendo que dois inclusive corriam risco de morte, pois estavam tomados de bicheiras. Posteriormente foram levados para a Pet Shop Sapecão para banho e tratamento dos ferimentos. Os cães ficaram aos cuidados da ONG Patinhas da Esperança. De acordo com a Patram, o responsável pelos animais foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado registro de maus-tratos a animais. Após depoimento, foi liberado e irá responder a processo.

A ONG, para realizar o seu trabalho de resgate e cuidados dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos, necessita de auxílio da comunidade, inclusive para poder ajudar estes animais que foram recolhidos. A Patinhas da Esperança está com uma dívida de 9 mil reais, dos atendimentos já realizados, e não tem como manter o trabalho voluntário sem o apoio da comunidade. Doações podem ser feitas diretamente para o pix  41.965.694/0001-89 ou em contato com as redes sociais Patinhas da Esperança, onde também podem ser conferidas mais fotos e informações dos cães resgatados e do trabalho da ONG.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here