Os atendimentos são realizados três vezes por semana das 18h às 22h ACOM/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer mais um serviço à comunidade montenegrina: atendimento odontológico noturno. Os atendimentos são realizados três vezes por semana, nas segundas, terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. São sete atendimentos por dia por livre demanda, ou seja, por ordem de chegada.

Segundo a secretária de Saúde, Cristina Reinheimer, os atendimentos em horário noturno ajudam os pacientes a fazer o tratamento odontológico sem prejudicar a sua rotina. “Os atendimentos serão realizados em um horário alternativo para que aqueles que têm compromissos durante o dia possam realizar um tratamento com qualidade”, destaca. A implantação do período noturno, que foi uma solicitação do prefeito Kadu Müller, tem como objetivo garantir horário de atendimento aos trabalhadores e demais cidadãos que não têm disponibilidade de tempo durante o expediente convencional.

Os serviços oferecidos, para adultos, no período noturno, não são de urgência e emergência, mas de tratamento continuado e podem ser realizados procedimentos como limpeza, restaurações, extrações dentárias e curativos. “Caso o paciente necessite fazer tratamento de canal, confeccionar uma prótese, cirurgias de gengivas ou de um porte um pouco maior, ele vai ser referenciado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O atendimento noturno é o mesmo prestado pelas unidades básicas durante o dia.”, esclareceu a Coordenadora de Odontologia, Cristina Helena Vaccari Lopes.

Deixe seu comentário