Secretária da saúde de Montenegro, Cristina Reinheimer alerta que a prevenção, incluindo o uso de máscara, deve continuar - Crédito: ACOM/Prefeitura

Dois óbitos confirmados no mesmo dia e 33 novos casos positivos divulgados também nesta quinta-feira, dia 20. O aumento no número de casos e óbitos está causando preocupação na secretária municipal da saúde Cristina Reinheimer. Ela ressalta que estão sendo aplicados mais testes, já que o município faz parte do programa Testar RS. E com isso mais casos positivos acabam sendo detectados. Entretanto, Cristina manifesta preocupação com o relaxamento da população. “Ainda tem pessoas que não usam máscaras”, diz. Também aumentou o movimento nas ruas e estabelecimentos. E a circulação de pessoas, muitas vezes sem o devido distanciamento, aumenta o risco de contágio. Por isso a Secretaria da Saúde pretende realizar reuniões com representantes do comércio, incluindo lojas e supermercados, para passar orientações no sentido de medidas de prevenção, para evitar mais contaminação.

Pelo boletim epidemiológico de hoje, Montenegro tem 615 casos confirmados, dos quais 375 recuperados, 228 em recuperação e 12 óbitos. A faixa etária com maior número de casos é de adultos entre 20 e 59 anos, com 437 casos. Acima dos 60 anos tem 115 casos e de zero a 19 anos um total de 63 confirmados. Dos casos confirmados, 536 se recuperaram em casa, 64 estiveram internados em enfermaria e 15 chegaram a ir para a UTI.

A secretária Cristina ressalta que em caso de algum sintoma, como febre, tosse, falta de ar, diarréia, dor de garganta, coriza, perda de olfato e paladar, deve ser feito contato com Tele Covid no 99780 4233, 99815 9413 ou 3649 4348, ou buscar atendimento na Tenda Covid da Secretaria Municipal da Saúde.

Além do atendimento na Secretaria da saúde, postos e médicos, os hospitais de Montenegro também estão obtendo sucesso na cura da doença. No Hospital Unimed 51 pacientes, que tiveram coronavírus confirmado, já se recuperaram e tiveram alta. Oito pacientes não conseguiram se recuperar e faleceram. Atualmente, conforme boletim de hoje, 5 casos confirmados e 1 suspeito estão internados. Já no Hospital Montenegro foram registrados 6 óbitos e conforme o boletim epidemiológico de hoje estão internados 7 casos suspeitos e 2 confirmados no setor de internação, 4 casos suspeitos e 1 confirmado na UTI. Até a última sexta-feira, 14 de agosto, desde 27 de março 571 pacientes tinham recebido atendimento na Emergência Covid do HM, sendo que 54 que estiveram internados conseguiram se recuperar e tiveram alta.

Os números mostram a necessidade da população redobrar os cuidados com a prevenção, só saindo de casa quando necessário e adotando medidas como uso de máscara, higiene, limpeza, distanciamento e evitar aglomeração.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here