Adutora rompeu junto da estação de tratamento de água nesta madrugada, causando também alagamento e prejuízos - Reprodução/FN

A Corsan informou que em decorrência do rompimento de uma adutora vários bairros de Montenegro estão com interrupção no abastecimento agora desde a madrugada deste sábado, dia 23. E a previsão é de que o fornecimento de água só será normalizado no final da noite. Entre os bairros atingidos estão Aeroclube, Cinco de Maio, Estação, Germano Henke, Panorama, Santa Rita, Santo Antônio, São Paulo, São Pedro, Senai e Tanac.

Mesmo após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. E segundo a Corsan, caso ocorram imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.

Estragos

Água espalhou lama por locais próximos
– Reprodução/FN

O rompimento da adutora teria acontecido na madrugada de hoje na Rua Apolinário de Moraes, junto a estação de tratamento de água (ETA) antiga. Moradores relatam que houve alagamento e mostram fotos com a quantidade de barro e terra que se espalharam pelas redondezas, nos fundos do colégio São José e próximo da APAE.

 

Lama na pracinha do colégio São José

Na própria escola São José chegou a abrir um buraco na pracinha, do outro lado da quadra. Também equipamentos foram atingidos pela água e lama.

Conforme a Corsan, rompeu a adutora (tubulação) que leva água para um dos reservatórios. Por isso a interrupção no abastecimento e está sendo providenciado o conserto.

Lama e pedras se espalharam pelas ruas, próximo ao colégio São José
– Reprodução/FN

Crédito das fotos: Amanda Fetzner Efrom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here