
Enquanto baixa em São Sebastião do Caí e outras cidades da região, em Montenegro o rio Caí está quase parando de subir. A elevação oscila entre 1 e 2 centímetros por hora. A previsão é de que ainda nesta tarde deve estagnar e começar e o nível começar a descer lentamente.
Hoje de tarde, segunda-feira, a régua da CPRM em Montenegro marcava 6m52 às 14h30. Está em cota de inundação, que inicia nos 6 metros, mas é uma cheia pequena. Bem inferior aos mais de 8 metros da semana passada, quando atingiu grande parte da cidade, incluindo bairros como Industrial, Ferroviário, Municipal, Olaria, Tanac, entre outros.
Assim que as águas baixarem mais, as famílias de desabrigados devem retornar para casa, inclusive as que estão no abrigo localizado no ginásio da Escola Municipal Walter Bellian.
Atestados da enchente
Devido à grande procura por atestados para moradores de regiões atingidas pela enchente, a Defesa Civil de Montenegro prorrogou o prazo para retirada do documento. O serviço segue até terça-feira (14/07) das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min.

– Crédito: Prefeitura
Os atestados são para pessoas que precisam comprovar a ausência em seus empregos durante o período em que a enchente atingiu o município. Caso o interessado não consiga ir até a Defesa Civil para retirar o atestado, outra pessoa responsável pode ir até o local portando os documentos necessários.
Para retirar o atestado é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência no nome da própria pessoa. Se o imóvel estiver em nome de terceiros, deve ser apresentado junto com o comprovante de residência, algum outro documento que prove que a pessoa mora no imóvel atingido (Documento de União Estável, contrato de aluguel).
A Defesa Civil fica no interior do Parque Centenário e o horário de atendimento é das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min. Em caso de dúvidas e emergências deve se ligar para:
3632- 4784.