Alimentador será instalado a partir da subestação que abastece a cidade - Guilherme Baptista

A RGE está investindo R$ 700 mil em Montenegro, recursos voltados para a construção de um novo alimentador partindo da subestação que atende a cidade. A obra envolve troca e implantação de postes de madeira por concreto e construção de 4,4 quilômetros de rede.

Os alimentadores são circuitos de média tensão, que saem das subestações, levando energia elétrica para os transformadores das redes de baixa tensão.

“A concessionária age preventivamente com investimentos estratégicos que melhoram a rede elétrica e dão mais confiabilidade a todo sistema deixando a rede elétrica mais robusta e menos suscetível às intempéries do clima”, diz a Consultora de Negócios da distribuidora, Elisandra Castro.

O novo alimentador, que se constitui em mais uma fonte de abastecimento para Montenegro, beneficia diretamente 17 mil clientes da RGE no município.

A distribuidora do Grupo CPFL também vai instalar dois novos religadores automáticos no município, totalizando 27 unidades. Esses equipamentos têm a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede de maneira exata, e por serem telecomandados auxiliam na recomposição do sistema de distribuição de energia de forma mais rápida e segura, sendo operados do centro de operações em São Leopoldo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here