Vice-governador participou de reunião com vereador Juarez e direção do Hospital Montenegro - Divulgação/FN

Na tarde da última, quinta-feira, 9 de maio, o vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), acompanhado do diretor do Hospital Montenegro (HM), Carlos Batista da Silveira, e da equipe técnica da casa de saúde, estiveram em audiência com o vice-governador e secretário da segurança do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior. A reunião, em Porto Alegre, foi agendada através do gabinete do deputado estadual Elisandro Sabino (PTB).

Juarez ressaltou ao vice-governador a importância do Hospital Montenegro, que é referência para o Vale do Caí e atende gratuitamente através do 100% SUS, mas que atravessa uma grave crise financeira devido aos atrasos nos repasses do Estado. Já na parte da segurança, o vereador aproveitou para pedir mais efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil para Montenegro e a região.

O vice-governador informou que o Vale do Caí deve receber um reforço na área da segurança, especialmente a Brigada Militar, já que alunos soldados estão fazendo o curso de formação, muitos deles na Escola da Brigada (EsFES) em Montenegro. Também existe a expectativa de mais policiais civis e rodoviários, além de bombeiros. E que se regularizem os pagamentos ao Hospital Montenegro para garantir o atendimento.

Ranolfo, entretanto, lembrou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, o que dificulta novas contratações e pagamentos. No caso dos policiais, em razão do grande número de aposentadorias, admite que a situação pode até piorar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here