Máquinas voltaram a trabalhar no início desta semana Crédito: Fernando Reidel/Reprodução

As máquinas e funcionários da empresa Giovanella retornaram na última semana para a localidade de Costa da Serra, no interior de Montenegro. E na última segunda-feira finalmente os trabalhos de recuperação da RS 411 foram retomados, com a colocação da camada asfáltica. “Está sendo feito o revestimento asfáltico. São cerca de 15 funcionários e várias máquinas trabalhando”, informou o empresário Fernando Reidel, dono de um posto de combustíveis na localidade e que vem mantendo contatos com autoridades desde que a obra foi paralisada e abandonada em outubro do ano passado. Fernando também sugeriu outras melhorias, como abertura de valetas das margens da rodovia, para facilitar o escoamento da água.

Com o ritmo dos trabalhos, a expectativa é de que o revestimento asfáltico seja concluído o quanto antes, evitando nova paralisação e perda do que já foi feito. Ainda mais que no próximo final de semana acontece em Brochier a Trilha do Carvão, que terá a participação de milhares de motociclistas, tendo como principal acesso a RS 411. Com os buracos e desníveis, sempre existe o risco maior de acidentes. Se no mês passado a preocupação era com as baixas temperaturas, que teriam impedido a colocação do asfalto, agora o que pode atrapalhar é o retorno da chuva.

Foi grande a mobilização para a retomada da obra. Após oito meses de abandono, o Governo do Estado anunciou R$ 1 milhão para a conclusão da restauração. A expectativa é de que desta vez o serviço seja de fato concluído. E que o recurso possa ser utilizado para melhorias em outros pontos críticos da ligação entre Montenegro, Brochier e Maratá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here