Uma nova licitação foi realizada e agora o contrato será assinado - Reprodução/FN

Na última semana, o Prefeito Kadu Müller assinou a homologação da licitação que visa prestação de serviços de saúde para os servidores municipais da Prefeitura de Montenegro. Após a conclusão dos processos internos legais, a Unimed Vale do Caí foi a vencedora da licitação e vai assinar novo contrato para continuar prestando atendimento aos servidores municipais.

Em outubro ocorreu um impasse quando os servidores chegaram a ficar sem plano de saúde porque  o contrato não teria sido renovado. Uma liminar foi concedida pela Justiça para que o atendimento continuasse. No mês seguinte nenhuma empresa participou da licitação. Mas agora houve nova licitação e foi definido que a Unimed seguirá prestando o atendimento.

Conforme a Prefeitura, o Plano de Saúde Empresarial Coletivo de Abrangência Estadual tem prazo de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O Plano tem como finalidade garantir, sem limite financeiro, a assistência de saúde, pela faculdade de acesso e atendimento por profissionais ou serviços de saúde, livremente escolhidos pelo usuário, preferencialmente de integrantes da rede credenciada, contratada ou referenciada, visando à assistência médica e hospitalar.

O Plano ainda prevê cobertura médico-assistencial nas segmentações ambulatorial, hospitalar e obstétrico. Com tratamentos realizados a nível estadual, em padrão semi-privativo, centro de terapia intensiva ou similar, inclusive quando necessitar de diagnostico, tratamento e de internação hospitalar, das doenças listadas na classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados com à saúde. Além disso, segundo a Prefeitura, o serviço não poderá ter carência.

 

 

Deixe seu comentário