A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a ocorrência do segundo caso de Dengue no município de Montenegro. A pessoa contaminada é um homem de 55 anos, morador de localidade do interior e que esteve no Nordeste na primeira quinzena de janeiro a passeio. O homem trabalha no município de Caxias do Sul e é esposo da mulher de 44 anos que foi o primeiro caso confirmado, também neste mês de fevereiro. Os dois participaram da viagem no início do ano. Depois da esposa, ele também passou a sentir os sintomas da doença e logo procurou o atendimento médico. Por isso ambos estão bem. E logo limitou-se o risco da doença ser transmitida para outras pessoas através do bloqueio viral/vetorial, segundo Normas Técnicas e Protocolos do Ministério da Saúde.

Importante ressaltar que a Prefeitura Municipal de Montenegro vem alertando a população frequentemente sobre a questão envolvendo o mosquito transmissor. Ainda, por meio da Vigilância Sanitária, campanhas e anúncios são promovidos insistentemente junto à sociedade. Neste ano, por exemplo, já foram registrados 38 focos do mosquito em Montenegro. E no ano passado foram outros 65 focos. Com isso, o município segue em alerta.
Montenegro e a região estão em alerta, já que em outros municípios do Vale do Caí também foram encontrados focos do mosquito transmissor. É importante a população fazer a sua parte. Limpar e vedar a caixa d´água, eliminar água parada de potes e vasos de flores, assim como eliminar o lixo de forma consciente, são algumas das ações preventivas contra o mosquito transmissor. Só assim o mosquito não vai se criar e mais casos da doença serão evitados.

A mobilização contra o Aedes aegypti continua e deve ser ampliada. Em caso de denúncias e solicitação de vistoria, a população deve entrar em contato com a Vigilância pelo telefone 3632-1113.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here