Estado precário da RS 411, na Costa da Serra, foi destaque hoje no programa Jornal do Almoço - RBS TV/Reprodução

Durante a gravação de reportagem sobre o estado precário da RS 411, entre Montenegro, Brochier e Maratá, a equipe da RBS TV acabou flagrando também nesta terça-feira, dia 12, um acidente envolvendo um carro e uma carreta de boi. A reportagem foi ao ar durante o programa Jornal do Almoço de hoje, inclusive com participação ao vivo com moradores protestando quanto ao abandono da rodovia.

O trecho mais crítico fica na localidade de Costa da Serra, já tendo sido tema de várias reportagens do Fato Novo. As obras iniciaram em setembro e foram abandonadas logo depois do segundo turno da eleição de outubro. Buracos, desníveis e muita poeira causam revolta nos motoristas e principalmente nos moradores. Motoristas trafegam na contramão, tentando desviar dos buracos, o que aumenta o risco de acidentes.

Obras na Costa da Serra estão paradas desde outubro do ano passado
– RBS TV/Reprodução

O empresário Fernando Reidel, dono de um posto de combustíveis na Costa da Serra, já entrou em contato com o Daer e diversas autoridades. Prefeitos e lideranças da região também já pediram providências na Secretaria dos Transportes e para o próprio governador Eduardo Leite. Mas passados cinco meses, nada foi feito e a situação está cada vez pior. O problema seria a dívida do Estado com a empresa que fornece asfalto. Fernando mandou também vídeos para a RBS TV, que veio então fazer a reportagem. O repórter chegou a entrar numa ambulância, que passava pelo trecho, e mostrou o sofrimento de uma paciente de 80 anos, com fratura na perna, com o veículo balançando tanto na buraqueira.

Acidentes continuam

Casal ficou ferido e boi morreu na colisão entre carro e carroça
– Reprodução/FN

Os acidentes também continuam na RS 411, que é considerada uma das rodovias mais perigosas da região. Na manhã de ontem, por volta de 9h, durante a gravação da reportagem, ocorreu a colisão entre um veículo Volkswagen Tiguan e uma carroça de boi, numa curva, perto da localidade de Reta Grande, em Brochier. O casal que estava na carroça sofreu ferimentos e foi encaminhado de ambulância ao hospital. A motorista do carro não teve lesões. Já o boi acabou morrendo no local.

Deixe seu comentário