Emissora foi pioneira na região e continua fazendo história - Reprodução/FN

Pioneira no Vale do Caí, nesta quarta-feira, 17 de junho, a Rádio América está completando 70 anos de atividades.

A emissora, que também já teve os nomes de Montenegro AM e Sulina, iniciou suas transmissões em 17 de junho de 1950. São sete décadas trazendo informações e entretenimento, com notícias, entrevistas, música, transmissão de missas, eventos e diversos programas de grande audiência. Tanto pelos 1270 AM, como pelo aplicativo, site e facebook, os ouvintes e internautas de toda a região e do mundo acompanham com interesse o que acontece em Montenegro, no Vale do Caí, Estado e país.

Desde os tempos dos programas de auditório, no prédio histórico em frente a Prefeitura de Montenegro, até as transmissões dos jogos de voleibol pelo Brasil, a realização das edições do Arraial de São João, as partidas do Bolamar, campeonatos municipais, eventos, debates políticos, lançamentos musicais e as notícias atualizadas, a Rádio América sempre teve grande credibilidade e um público fiel. Pelos microfones da emissora passaram diversos profissionais. Foi o início de carreira, por exemplo, do atual senador Lasier Martins, que com apenas 16 anos começou na apresentação do programa de esportes, depois passando a atuar em veículos de comunicação da capital. E tantos outros, entre os que deixam saudade e os que permanecem mantendo a tradição de uma das principais rádios da região e do Estado.

Desde 2016 a Rádio América está em novas e amplas instalações na Rua São João, bem no centro de Montenegro. Em razão dos protocolos de distanciamento e para evitar aglomerações, não será possível realizar uma grande festa. Mas para marcar a data, este memorável dia 17 de junho será de participações de vários comunicadores que vão recordar suas passagens pela Rádio América, assim como de lideranças de Montenegro e da região ressaltando a importância da emissora no seu papel de integrar os municípios. E também a participação dos ouvintes, que são a razão de ser da emissora que segue fazendo história.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here