o programa federal “Famílias Fortes” foi lançado nesta quinta-feira - Crédito: Prefeitura
Montenegro irá implementar o programa federal “Famílias Fortes”, desenvolvido pelo ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira, dia 28, na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania.
O secretário Luis Fernando Ferreira explicou que o programa visa a prevenção ao uso de drogas e álcool entre crianças e jovens dos 10 aos 14 anos, fortalecendo os laços familiares e envolvendo todos os membros da família em 7 encontros semanais.
Inicialmente, 15 famílias montenegrinas, selecionadas a partir do Cadastro Único em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para pessoas em situação de vulnerabilidade social, irão participar do programa, baseado em uma iniciativa do Reino Unido. O prefeito Gustavo Zanatta elogiou o programa e a ideia de fortalecer as famílias. “Tive a sorte de ter uma família unida, com ótimos pais. Ajudar essas famílias é uma boa forma de prevenir o uso de drogas e álcool”, avalia o prefeito.
O “Famílias Fortes” será desenvolvido com diversos setores da SMHAD, como Diretoria de Política e Qualificação Profissional e Diretoria de Assistência Social e Cidadania, iniciando nos próximos dias, com visitas domiciliares. A empresa Taqi doou materiais escolares e garrafas de água para o programa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here