No bairro São João a fila para vacina deu volta na pracinha - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Com a grande procura da vacinação contra a Influenza (Gripe), as mil doses recebidas em Montenegro pelo Governo do Estado nesta terça-feira, esgotaram na tarde desta quarta-feira.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai reorganizar o cronograma dos próximos dias, a partir da chegada das novas doses que devem estar no município no início da próxima semana. Os bairros que estavam agendados para a tarde de hoje e de quinta-feira, dia 2, serão reagendados.

Novamente se formaram grandes filas. Nesta quarta-feira iniciou no bairro Progresso. Ainda pela manhã, uma enorme fila deu a volta em toda a praça do bairro São João. Já de tarde, quando estavam programados os bairros Rui Barbosa e Centenário, acabaram as vacinas. A vacinação programada para sexta-feira, nos bairros Panorama e Santo Antônio, além do centro, foi adiada.

Ao todo, Montenegro já vacinou 6 mil pessoas, entre idosos e profissionais da saúde, pertencentes ao primeiro grupo. Com isso, 60% da meta deste grupo já foi atingida através da Campanha que, este ano, iniciou um mês antes do tradicional calendário.

A segunda fase, destinada a professores; profissionais da força de segurança e salvamento; doentes crônicos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas, inicia em 16 de abril. Já os indígenas; adolescentes sob medida socioeducativa; privados de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos entram na terceira fase, que começa em 9 de maio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here