Mil máscaras foram entregues na tarde de ontem na Praça Rui Barbosa - Crédito: ACOM/Prefeitura

Durante a tarde de ontem, sexta-feira, dia 2), a Administração Municipal realizou uma campanha de uso de máscaras de proteção na área central de Montenegro.

O objetivo do movimento, que foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, visou orientar a utilização das máscaras pela comunidade. O uso passou a ser obrigatório mo município por conta do decreto 8.044/2020.

De forma gratuita, a campanha entregou mil máscaras à comunidade. As unidades são resultados de doações recebidas por diferentes entidades, grupos e pessoas de forma voluntária.

Segundo a Prefeitura, mais ações como esta devem ocorrer nos próximos dias.

Uso de máscaras

O Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras para diminuir o risco de contaminação pelo novo Coronavírus. As máscaras podem ser as de tecido, costuradas em casa, ou as descartáveis. Já as cirúrgicas, em falta nos hospitais, devem ficar restritas a médicos e profissionais de enfermagem.

É importante que todos usem a máscara da forma correta: cobrindo completamente o nariz e a boca, sem vãos laterais. Cobrir completamente a boca e o nariz é essencial para a proteção. Manusear ou descartar o equipamento da forma errada pode aumentar o risco de contaminação.

A máscara funciona como uma barreira: quem já estiver contaminado não vai espalhar gotículas com o vírus ao falar, tossir ou espirrar, por exemplo. E aqueles que estiverem saudáveis também terão uma proteção no rosto para que as mucosas da boca e do nariz não entrem em contato com partículas contaminadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here