Reprodução/FN

O Vale do Caí chegou na noite de ontem, quarta-feira, ao oitavo caso confirmado de coronavírus. Uma funcionária do Hospital Montenegro (HM), a maior casa de saúde da região, teve teste positivado para a doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro, ela está bem e encontra-se em isolamento domiciliar.

O prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, o Kadu, vai se manifestar hoje pela manhã, às 8h, em pronunciamento pela live do facebook da Prefeitura. Já a direção do hospital marcou uma entrevista coletiva com a imprensa para as 9h, quando serão prestados esclarecimentos. Segundo a direção, quando a funcionária teve os sintomas gripais, foi coletado material e ela ficou afastada por 14 dias em isolamento domiciliar, em procedimento igual ao adotado para outros funcionários que tiveram os mesmos sintomas, mas tiveram resultado negativo.

Anteriormente, já tinham sido confirmados outros oito casos na região. Três em Harmonia, de um caminhoneiro e de um casal de idosos. Já em São Sebastião do Caí foram confirmados dois casos, de um idoso e de seu neto. Os outros dois casos confirmados foram registrados em Pareci Novo e em Tupandi. Vários casos suspeitos ainda estão em análise, aguardando resultado de laboratório.

No Rio Grande do Sul subiu ontem para 11 o número de mortes em decorrência de Covid-19, com mais de 590 casos confirmados. Já no Brasil alcança 800 mortes e em torno de 16 mil casos confirmados de coronavírus. O grande aumento no número de casos confirma a necessidade de isolamento social e prevenção através de higiene e limpeza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here