Ocorreram alagamentos em vários pontos do município - Reprodução/FN

O Prefeito Kadu Müller decretou situação de emergência na tarde deste sábado, dia 27. A medida foi tomada em decorrência das condições climáticas adversas apresentadas nas últimas 24 horas, afetando área urbana e rural do município.

A decisão pelo decreto de situação de emergência ocorreu após a reunião com secretários municipais, diretores e assessores ocorrida no início da tarde de hoje na Prefeitura. Durante o encontro, solicitado pelo prefeito Kadu Müller, foram analisadas as ocorrências registradas no município durante as últimas horas. São diferentes pontos atingidos no município, o que motivaram a ação.

Mesmo com algumas intervenções já realizadas neste sábado, na próxima segunda-feira as equipes da Prefeitura devem intensificar os trabalhos na solução dos estragos decorrentes do mau tempo.

A chuva forte que ocorreu desde a noite de sexta-feira causou vários estragos em Montenegro, principalmente com relação a alagamentos, com casas invadidas pela água. A situação foi mais crítica em bairros como Santo Antônio, São João, Centenário, Rua dos Imigrantes e outros pontos da cidade e também do interior. Teve ainda o desmoronamento em mais uma parte do cais do porto, sendo interrompido o trânsito em um trecho da beira do rio.

Falta de água e luz

Em virtude do rompimento de um cabo de alta tensão na entrada da estação de tratamento de água (ETA 2), perto da antiga fábrica da Antarctica, devido a chuva e vento de sexta-feira e sábado, houve interrupção no abastecimento de água em vários bairros de Montenegro. O abastecimento começou a ser normalizado durante a tarde.

Outro problema foi a falta de luz. No bairro Santa Rita faltou energia elétrica e a equipe da RGE trabalhou na troca de um transformador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here