UBS foi reaberta nesta quarta-feira - Crédito: ACOM/Prefeitura

Aguardada pela comunidade, a Unidade de Saúde da localidade de Muda Boi, interior de Montenegro, está novamente aberta para atendimento à população. Em ato realizado na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Unidade Básica de Saúde da localidade de Muda Boi, hoje denominada UBS Tio Mário, recebeu a participação de diferentes autoridades e profissionais da saúde, bem como membros da comunidade.

Renomeada para UBS Tio Mário, através da da Lei 6.630 de 12 de setembro de 2019, sancionada pelo Prefeito Kadu Müller e de preposição da Vereadora Josi Paz, o espaço atende a localidade de Muda Boi e também recebe famílias de Sobrado, Itacolomi e Sanga Funda.

Presente no evento, o Prefeito Kadu Müller destacou o empenho da Administração para reativar o local, assim como o envolvimento dos profissionais da saúde e dos representantes da comunidade. Ainda, Kadu ressaltou a importância de “Tio Mário” na comunidade local e o quanto a unidade de saúde passa a oferecer em relação ao acesso à saúde dos moradores de Muda Boi e região.

Prédio foi reformado e está reaberto para a comunidade
– Crédito: ACOM/Prefeitura

A Secretária Municipal de Saúde, Cristina Reinheimer, além dos importantes passos para a reabertura da unidade, destacou a composição da equipe de profissionais da UBS Tio Mário formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e higienizadora. Dentista e técnica de saúde bucal atendem nas quintas-feiras.

O ato desta manhã, também contou com a apresentação musical de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel José da Motta e de uma bênção conduzida pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Ricardo Nienov.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here