Comissário Alisson, Delegado Paulo e mais quatro policiais serão homenageados - Crédito: Talis Ferreira
A Prefeitura vai prestar homenagem aos policiais que solucionaram um sequestro ocorrido na última terça-feira, dia 4, em Montenegro. É mais um reconhecimento à eficiência das forças de segurança do município e da região. A homenagem vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 14, às 15h, no Espaço Braskem da Estação da Cultura.
Duas irmãs idosas, de 85 e 89 anos, foram vítimas de uma tentativa de extorsão no centro da cidade e uma delas acabou sendo sequestrada. Graças ao bom trabalho da Polícia, a autoria do crime foi rapidamente descoberta, a responsável presa e as vítimas liberadas sem ferimentos. Reconhecendo a dedicação, o domínio e o uso das melhores técnicas policiais, a Administração Municipal vai render sua homenagem aos agentes envolvidos na operação. “Sabemos que, diariamente, muitos homens e mulheres arriscam suas vidas na defesa do cidadão, mas há situações, em especial, em que demonstram coragem incomum e competência inquestionável no cumprimento do seu dever”, afirma o prefeito Gustavo Zanatta ao citar o episódio. O vice-prefeito Cristiano Braatz acrescenta que o reconhecimento é uma forma de valorizar os profissionais. “Saber que o time da segurança pública tem pessoas tão qualificadas nos enche de orgulho e reforça nossa esperança de novos dias com menos violência”, sublinha.
Os homenageados são o delegado de Polícia Paulo Ricardo Costa; o comissário Alisson Soares Castilhos; os inspetores Alana do Nascimento Lampert, Eduardo de Souza Queiroz, Kássio Porto Marques e Rodolfo Frederico Kniest. Todos eles estiveram envolvidos nas diligências e na investigação. A acusada, de 53 anos, foi presa em São Leopoldo, quando estava com o carro da vítima e com a refém, de 85 anos, dentro do veículo. Além da Polícia Civil de Montenegro, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Porto Alegre, a Delegacia Regional, Polícia Rodoviária Estadual e os Comandos Regionais (CRPOs) da Brigada Militar dos Vales do Caí e Sinos participaram a ação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here