Reportagem foi gravada hoje no centro e no cinema - Crédito: Douglas Costa

Uma equipe de jornalismo esteve em Montenegro hoje, sexta-feira, gravando para o programa Fantástico, da TV Globo. A reportagem, que deve ir ao ar no programa do próximo domingo, é sobre o bancário montenegrino Carlos Eduardo da Silva, o “Cadu”, de 32 anos, que fantasiado de Capitão América pediu a noiva Jéssica Kleinschmitt, 28 anos, em casamento durante a exibição do filme Vingadores no Cine mais Arte Tanópolis.

Pedido de casamento ocorreu no cinema de Montenegro, onde reportagem da TV Globo também fez gravações hoje
– Crédito: Cine mais Arte Tanópolis

As gravações ocorreram durante a tarde desta sexta-feira, entre 14h e 18h, em locais como no próprio cinema, no centro de Montenegro, na Praça Rui Barbosa e na casa do bancário. “Foi muito legal”, comemora Cadu. Domingo o programa do Fantástico vai exibir uma matéria muito legal do pedido de casamento que tem emocionado as redes sociais. Acompanhei tudo de perto e sem dúvidas vai ficar incrível”, escreveu o fotógrafo Douglas Costa, ao postar uma foto em seu facebook com a equipe de reportagem.

A repercussão do pedido de casamento, que iniciou nas redes sociais, agora já vai ser destaque num dos principais programas jornalísticos do país. Além dos jornais, já foi destaque também no programa Jornal do Almoço da RBS TV do feriado de 1º de maio, quarta-feira, dia em que Carlos Eduardo participou com seu Opala do Encontro de Carros Antigos no Parque Centenário do Caí.

Como foi o pedido

Carlos Eduardo, desde o início deste ano, vinha pensando como pedir a noiva Jéssica Kleinschmitt em casamento, após um namoro de sete anos. “Imaginei um momento que fosse perfeito para a gente. E que fosse tão importante para mim quanto a Jéssica é. Por gostar desde pequeno de super-heróis, imaginei que este fosse o dia perfeito”, declarou. É o fechamento da Marvel, de 21 filmes, que o casal assistiu a todos junto. “Era o momento perfeito para a gente finalizar o nosso namoro e abrir uma nova fase como noivado. Ainda bem que deu tudo certo”, diz, bastante feliz, não imaginando tanta repercussão.

Bancário Carlos Eduardo, fantasiado de Capitão América, pediu a noiva em casamento durante o filme Vingadores, no Cine Tanópolis
– Crédito: Douglas Costa

O bancário diz que levou a sua idéia para o fotógrafo Douglas Costa, de Montenegro, e para o cinegrafista Diogo Cruz. “O Douglas foi muito atencioso. Definimos um roteiro junto com o Diogo. Só tenho a agradecer os dois. Filmamos bem cedo para não chamar a atenção e não estragar a surpresa. Levamos a idéia para o Everton e o Felipe no Cine mais Arte Tanópolis, que abriram o cinema às 7h da manhã de domingo para as gravações. Consegui uma moto Harley Davidson emprestada com o amigo Jossiano. A roupa eu costurei. O capacete e o escudo consegui emprestado com o amigo Gustavo Kuhn”, lembra.

O dia escolhido foi domingo, 28 de abril, durante o filme “Vingadores: Ultimato”, às 15h. O cinema estava lotado. Tudo planejado. Além de Cadu e Jéssica, pais dela, irmãs, sobrinhos, cunhados, sogros e até sobrinhos estavam na platéia. Dez minutos antes de começar o filme, Carlos Eduardo avisou que precisava ir ao banheiro. Numa sala reservada do cinema colocou a fantasia de Capitão América. Neste tempo o vídeo dele de moto por Montenegro, como “Capitão América montenegrino”, era exibido na tela, para surpresa da noiva e de todos na platéia. Cadu subiu as escadas com um buquê de flores e, de joelhos, pediu Jéssica em casamento. Todos aplaudiram, numa grande vibração. E Jéssica, é claro, disse o tão esperado SIM.

Foi tudo muito bem organizado. Ninguém, exceto a equipe de produção, sabia da surpresa. Dos familiares, apenas o pai de Jéssica, Dilceu Pedro Kleinschmitt, o Neco, 61 anos, ficou sabendo porque foi gravada a cena da entrega da aliança, dando permissão ao casamento. Mas só sabia dessa cena. Nada mais. E uma cunhada foi avisada para manter Jéssica distraída na poltrona do cinema quando Cadu foi ao banheiro, evitando que ela desconfiasse e fosse atrás por causa da demora até colocar a fantasia. “Estava curioso com a reação de todos. Ou iriam curtir e vibrar comigo, ou seria um tremendo mico. Mas todos vibraram e aplaudindo. Foi muito legal. Crianças pulando de alegria. Fiquei satisfeito”, comemora.

Depois do pedido de casamento e do SIM, o casal assistiu ao filme junto com os familiares. O casamento ainda não tem data marcada. O casal primeiro pretende construir a casa onde vão morar. “Para o casamento, teremos que alugar a Marvel”, brincou Jéssica. Os dois estão levando com muito bom humor os comentários e brincadeiras sobre o pedido de casamento. E curtindo a fama com a repercussão.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here