Juan Pietro, de 4 anos, morador do bairro Germano Henke, sofre de estenose - Crédito: Facebook

Morador do bairro Germano Henke (Promorar), em Montenegro, o menino Juan Pietro, de 4 anos de idade, está em tratamento médico devido a estenose, que causa um estreitamento da abertura do estômago para o intestino, o que impossibilita a alimentação. “Ele tem passado por vários procedimentos. Tem sofrido de desnutrição, anemia crônica e refluxo”, explica a mãe do garoto, Jéssica Silva Lino.

Pedágio iria ocorrer em dois locais de Montenegro neste sábado, mas foi adiado devido a chuva
– Facebook/Reprodução

Para poder se alimentar foi colocada uma sonda gástrica na barriga de Juan Pietro. O menino necessita de acompanhamento de especialistas e suprimentos especiais. O leite especial é caro. A Prefeitura de Montenegro fornece transporte para as consultas e exames em Porto Alegre, mas a família, que é bastante humilde, tem muitos custos. Conforme Jéssica, foi encaminhado requerimento para conseguir o leite pelo Estado, mas ainda não foi liberado. Ainda tem os custos com especialistas particulares, como gastroenterologista, hematologista e fonoaudióloga. Tudo isso só está sendo possível, por enquanto, graças às doações. Jéssica, que está grávida do terceiro filho, recebe auxílio-doença do INSS, mas a renda da família é baixa para cobrir todas as despesas.

O tratamento é por tempo indeterminado. “Não tem previsão de tirar a sonda da barriga”, diz a mãe, em entrevista para a rádio América, quando pediu a colaboração da comunidade.

Pedágio Solidário

Juan Pietro utiliza uma sonda na barriga para poder se alimentar
– Crédito: Facebook

Para este sábado, dia 31, estava previsto o Pedágio Solidário, em benefício de Juan Pietro. Familiares e amigos estariam em dois pontos de Montenegro, recolhendo doações de qualquer valor, entre 9h e 16h, na Rua Bruno de Andrade em frente ao Lar do Menor e junto da Pracinha dos Ferroviários. Entretanto, em razão da chuva, o pedágio teve que ser adiado. Uma nova data deverá ser marcada.

Também podem ser feitos depósitos diretamente na Caixa Econômica Federal – conta poupança  000 70 870-3, agência 0509, operação 013, em nome de Jéssica Silva Lino.

Tem também a vakinha online “Ajudem nosso Juan Pietro, em que podem ser feitas doações de qualquer valor, inclusive com a facilidade de poder utilizar o cartão de crédito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here