Cristiano Braatz entregou projeto para Juarez Silva e medida pode ser adotada em Montenegro - Crédito: ACOM/Câmara

Os passageiros do transporte coletivo urbano de Montenegro poderão desembarcar fora das paradas de ônibus em horários específicos de segunda a sexta-feira das 22h às 4h da madrugada, e, nos finas de semana, feriados e pontos facultativos das 21h às 6h. O Projeto foi entregue pelo prefeito em exercício, Cristiano Braatz, Von (MDB), ao presidente em exercício da Câmara, Juarez Silva (PTB). A matéria foi protocolada ontem, quinta-feira, dia 10, na Secretaria da Câmara.

A proposta Cria o Programa Parada Segura. Na justificativa, Cristiano destaca que a medida é destinada a incentivar iniciativas que visem à segurança e a integridade física de usuários, passageiros, trabalhadores, estudantes, motoristas e cobradores do transporte coletivo no município.

Von explica que já tinha apresentado como legislador a indicação ao executivo para que adotasse a medida. “É uma medida simples que se for implementada pela empresa concessionária do transporte público coletivo, pode ajudar na preservação de vidas e impedir assaltos ou outros meios de violência”, acrescenta Cristiano Braatz. Ele observa ainda que essa medida já é adotada em outros municípios brasileiros e estão dando bons resultados.

O presidente em exercício da Câmara, Juarez Vieira da Silva, destaca que toda iniciativa que vai ao encontro da população, o legislativo certamente é favorável. Quanto à tramitação do projeto, Juarez cita que, uma vez protocolado será lido na primeira Sessão Ordinária deste ano. “A matéria, preenchendo todos os quesitos legais que serão analisados pelo nosso consultor jurídico, Adriano Bérgamo, poderá ser votada ainda em fevereiro”, finaliza.

Deixe seu comentário