A Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promoverá, na próxima semana, uma programação especial para celebrar a Páscoa no município. Serão cinco dias de eventos, organizados em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) Montenegro, que pretendem atingir milhares de pessoas de diferentes faixas etárias.

A programação começa na segunda-feira, dia 11, e se estende até a Sexta-feira Santa. Nos três primeiros dias, as atividades serão voltadas para alunos das escolas da rede pública do município, com organização já definida pela SMEC. Na segunda, ocorrerá a peça “O Coelho e o Menino da Páscoa”, da Companhia Teatro Social, na Estação da Cultura. Serão seis sessões durante todo o dia, e o público deve chegar a um total de 600 estudantes. Na terça e na quarta-feira, haverá a atividade “Trilha Pascoalina”, com a Tribu Di Arteiros, e visita na “Casa do Coelho”, também na Estação da Cultura. Assim como no primeiro dia, essas ações serão destinadas à alunos de escolas municipais com turmas já pré-definidas. A Casa do Coelho também será uma das atrações e não terá custo para o Município. A organização do espaço será uma parceria da SMEC com o Atelier Suzete Primaz e a Associação Montenegrina de Artistas (Amarti). A Casa do Coelho ficará aberta à comunidade das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nos dias 11, 12 e 13 de abril.

Na quinta-feira, dia 14, haverá uma contação de história sobre a temática da Páscoa em duas praças da cidade. A história “Tricotando Histórias com Vovó Dendéia” será apresentada às 9h, na Praça Timbaúva, e às 14h, na Praça Rui Barbosa, pela Companhia de Teatro Renascença. A programação termina na Sexta-feira Santa com um concerto de Páscoa, que acontecerá na Catedral São João Batista. O evento será às 20h com a apresentação do Conjunto Instrumental Montenegro e do Coral Vozes.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Mara Ribeiro, a programação visa atender um grande número de pessoas de diferentes faixas etárias. “Realizamos eventos exclusivos para estudantes, pois é nas crianças que o espírito da Páscoa é mais forte”, enfatiza. Além disso, a diretora destaca mais uma parceria com o Sesc de Montenegro, que auxilia sempre nos eventos municipais. “Estamos unindo forças para dar aos montenegrinos uma programação intensa e de qualidade”, salienta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here