Prefeitura investiu R$ 25 mil em equipamentos para que a energia volte ao parque de Montenegro Arquivo/FN

Novamente o Parque Centenário de Montenegro está sem energia elétrica. O posto de saúde, recentemente reinaugurado dentro do parque, só está funcionando graças à utilização de um gerador. Outras partes do parque, como a biblioteca e toda a área que inclui quadras de esporte, pista atlética e em torno dos lagos, estão sem luz.

O prefeito Kadu Müller diz que a falta de luz é ainda decorrente do último temporal, o qual danificou alguns equipamentos, que devem ser substituídos. “O processo foi aberto, com trâmites administrativos e aguardando finalizar o processo para substituição das peças”, explica. No caso do posto de saúde, o prefeito garante que com a utilização do gerador o atendimento ocorre normalmente. E está aguardando a RGE retomar o estabelecimento da energia para o posto de saúde, o que deve acontecer até a próxima semana.

Quanto ao restante do parque, a previsão é de pelo menos quinze dias para retornar a luz. A própria Guarda Municipal e a Defesa Civil, que têm suas sedes no Centenário, estão dependendo do suporte de outras secretarias.

O secretário municipal de obras, Ronaldo Buss, lamenta que a instalação elétrica do Centenário é muito antiga. Nos últimos tempos ocorreram pelo menos três ocorrências de pane no sistema elétrico, comprometendo a iluminação no parque. Em setembro deste ano o Fato Novo chegou a publicar matéria de que o Parque Centenário estava sem luz. Agora ocorreu um novo curto na central de distribuição de energia. Como o problema é mais complexo, deve demorar mais dias para ser resolvido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here