Foram instaladas 3.528 placas solares que vão abastecer de energia 25 lojas - Crédito: Panvel

Na próxima quinta-feira, dia 5, às 10h, a Rede de Farmácias Panvel inaugura em Montenegro a usina de energia solar Arno II. A inauguração deverá ter a presença de diretores do Grupo Dimed e das empresas parceiras no empreendimento, além de lideranças da região.

O empreendimento do Grupo Dimed/Panvel Farmácias e Grupo SKA fica no Morro Fortaleza, no interior de Montenegro. A usina fotovoltaica, instalada e operada pela ERB, apresenta capacidade de 1.127 KWP, com 3.528 placas solares, capacidade anual de geração de energia limpa de 1.680.000 KWH e abastecerá  25 lojas da Panvel Farmácias.

É a terceira usina de energia solar da Panvel no Estado, sendo que as outras duas foram instaladas em Vacaria e Rosário do Sul. O local, na localidade de Fortaleza, foi escolhido devido ao relevo do terreno e facilidade logística para sua implantação. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões, podendo gerar energia para o equivalente a 842 residências e reduzir a emissão de 196 mil quilos de gás carbônico na atmosfera.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here