Padre Diego levou a imagem do padroeiro para um vôo sobre Montenegro na tarde de hoje - Crédito: Prefeitura

Hoje, quarta-feira, 24 de junho, é feriado municipal de São João Batista em Montenegro, em homenagem ao padroeiro da cidade. Ao contrário de outras cidades, Montenegro não tem feriado no dia de sua emancipação, mas sim na data do padroeiro. Para não aumentar os prejuízos em função da pandemia, na última quinta-feira os vereadores aprovaram projeto enviado pelo Executivo, para que o feriado municipal fosse ponto facultativo neste ano e assim o comércio poderia abrir hoje. Entretanto, como o município está com bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado, desde ontem somente as atividades essenciais podem funcionar e as lojas estão fechadas.

Pela manhã teve missa na Catedral e bênção aos veículos e famílias
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Para evitar a propagação do coronavírus, também não estão sendo realizados eventos, entre eles a Festa de São João da Paróquia e outras promoções juninas. De acordo com o padre Diego Knecht, ocorreu a novena, com oito noites e a participação de fiéis até 25% da capacidade da Catedral, além de transmissão pelas redes sociais.

 

https://www.facebook.com/385569004969458/videos/764014261036511/

Na manhã de hoje, feriado, ocorreu missa às 9h e depois bênção dos carros na frente da Catedral. Já nesta tarde, a partir das 14h, ocorreu uma atividade diferente. “Foi uma bênção do alto”, afirma o padre Diego, que embarcou num dos aviões do Aeroclube, junto com a imagem de São João, para abençoar a cidade num sobrevoo. “Neste tempo de dificuldade, é importante termos a nossa fé e celebrar nosso padroeiro, para que nos ajude a superar essa pandemia mais perto de Jesus”, declara o pároco.

Em instantes, os montenegrinos recebem a bênção pela data do padroeiro São João Batista. A ação será aérea por toda cidade.🛩🛩🛩

Publicado por Prefeitura Municipal de Montenegro – ACOM em Quarta-feira, 24 de junho de 2020

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here