Dono da tradicional Oficina do Olírio, empresário recebeu a homenagem - Crédito: ACOM/Câmara

Natural de Triunfo, o empresário e ciclista Olirio Onesio Lima dos Santos recebeu na noite de quinta-feira, 26 de novembro, uma das maiores honrarias que a cidade poderia conceder. Em Sessão Solene, mas reservada em função da COVID-19, familiares e amigos muito próximos compareceram à solenidade de entrega do Título de Cidadão Montenegrino, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.

Entrega do título ocorreu na Câmara de Vereadores
– Crédito: ACOM/Câmara

A iniciativa do Decreto Legislativo é do vereador Cristiano Braatz (MDB), que na tribuna em seu discurso, destacou a trajetória vitoriosa de Olirio como empresário e esportista. “Fico feliz em poder reconhecer em vida, uma pessoa que tanto contribui com Montenegro”, destaca Cristiano.

Convidado à  pronunciar-se na tribuna, Olirio,  visivelmente emocionado, contou um pouco sua trajetória de vida. De engraxate a proprietário de uma das maiores loja e oficina de bicicleta da região. Sua filha Alessandra dos Santos, no final da solenidade, fez a entrega ao pai de um resgate da história em fotografias.

Oficina do Olírio

Olirio Onesio nasceu no dia primeiro de junho de 1949, em Triunfo. Filho de Dinarte Alves dos Santos e Rosa Amélia Lima dos Santos. Casou-se em 03 de outubro de 1970 com Irací Ferreira dos Santos com quem tem três filhos: Marco Aurélio dos Santos, Julio Cesar dos Santos e Alessandra dos Santos. É avô de três netos: Rafaela Vianna dos Santos, Raul Vianna dos Santos e Luis Otávio Ehter.

Olirio foi um dos precursores em diversas modalidades ciclísticas em Montenegro e região, conquistando praticamente todos os títulos municipais desde o ano de 1966 até 1982. No final do ano de 1968, tendo o ciclismo como uma de suas paixões, e com um forte espírito empreendedor, começou a consertar bicicletas. Já em 9 de junho de 1974, formalizou a Oficina do Olirio, que é referência na cidade e região. Atualmente, ainda é proprietário da oficina, ao lado dos filhos Marco e Julio. É um dos associados fundadores da Aciclomont (Associação Ciclística Montenegrina).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here