Prédio no Centro Cultura está fechado desde 2012 - Crédito: ACOM/Prefeitura

Fechado desde dezembro de 2012, o prédio da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira no complexo do Centro Cultural, junto da Fundarte, no centro de Montenegro, está em reformas desde o final de 2018. Os trabalhos, executados pela empresa Upper Engenharia Eireli, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas, entraram na reta final. A expectativa é de que em breve a biblioteca volte para a sua sede. Faz cerca de sete anos que a biblioteca está “provisoriamente” no prédio do antigo restaurante do Parque Centenário. E com as obras, que ficaram paradas por vários anos, acabou ficando fechado também o teatro Roberto Atayde Cardona (auditório do Centro Cultural), que tem o mesmo hall de entrada e banheiros. Após a conclusão das obras, ainda terá que ser feito o plano de prevenção de incêndios (PPCI) e a mudança do Centenário para o centro.

Prefeito Kadu Müller esteve conferindo os trabalhos
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Na última sesta sexta-feira, dia 7, o prefeito Kadu Müller esteve na biblioteca e acompanhou parte dos trabalhos. “A biblioteca representa muito em termos de cultura para o município. Essa reforma atende um sonho antigo de todos os frequentadores que gostam da boa leitura e desejavam um espaço adequado para suas pesquisas. Ao mesmo tempo mostra o compromisso da gestão com a cultura e educação” – disse Kadu na oportunidade.

Além da reforma da Biblioteca Pública Municipal, também são promovidas intervenções no Teatro Roberto Atayde Cardona. O contrato, que tem um valor total de investimento de R$ 279.225,00 com recursos próprios, prevê colocação de divisórias, forro de gesso, forro de PVC e de revestimentos, troca de piso, instalação de guarda-corpo, troca e recuperação de esquadrias, pintura, instalação de transporte vertical (plataforma elevatória), instalações elétricas, instalações hidráulicas e pluviais.

Deixe seu comentário