Faz mais de um ano que construção está parada e Prefeitura promete a conclusão com recursos federais Crédito: Guilherme Baptista/FN

O programa Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, destacou nesta terça-feira, dia 14, a situação de uma obra abandonada no bairro Centenário, em Montenegro. Uma escola municipal de educação infantil (creche), que deveria estar com seu prédio pronto até março de 2017, está com a construção parada faz mais de um ano.

Em abril do ano passado o Fato Novo já realizou reportagem destacando que moradores estavam reclamando da situação. Agora está ainda pior. O mato tomou conta e o local estaria sendo utilizado por usuário de drogas. Já o galpão que operários usavam para colocar ferramentas virou banheiro para os índios de um assentamento que fica ao lado, o que também já gerou protestos de moradores e foi tema de reunião na Câmara de Vereadores.

Sem a EMEI Centenário, que começou a ser construída em 2016 e hoje está em ruínas, os pais tem que levar suas crianças para o bairro Panorama, que fica distante. Apenas 28% da obra foi feita, com as paredes sendo levantadas. O investimento previsto na obra era de 1 milhão e 400 mil reais.

Segundo a Prefeitura de Montenegro, ouve atraso nos repasses do Governo Federal e a empreiteira que venceu a licitação deixou a obra. Uma nova licitação deverá ser feita em fevereiro para dar andamento à construção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here