Lorenzo Duan Leal Hidelbrando tem 3 anos e está em tratamento - Reprodução/FN

Lorenzo Duas Hidelbrando, morador do bairro Timbaúva, em Montenegro, precisa da ajuda da comunidade. O menino, de 3 anos, necessita de um procedimento chamado Orquidopexia. Conforme a família, ele passou por uma cirurgia em Porto Alegre. “Não era para ter riscos. Mas o procedimento, que era para durar 40 minutos, se estendeu por 1h50 por causa de uma hérnia no mesmo órgão infeccioso, a qual não tinha aparecido nos exames”, explica a mãe do garoto, Gisele Leal de Oliveira, 35 anos.

Família luta para que Lorenzo fique curado e possa ter uma vida normal
– Reprodução/FN

Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para correção da criptorquidia. Consiste na fixação dos testículos nas paredes da bolsa escrotal. Segundo Gisele, a hérnia infectada tem provocado rejeição do órgão, com grande possibilidade de provocar um câncer. Lorenzo teve alta do hospital, mas está impossibilitado de realizar várias atividades, como brincar de correr, jogar bola e até mesmo ir à pracinha. Mesmo com todos os cuidados, o risco é grande. Tem que passar por exames periódicos e medicação. A família está tendo muitas despesas. A mãe teve que deixar o serviço para cuidar do filho. Somente o marido Marcio está trabalhando.

A família pagou despesas com cheques pré-datados, que agora tem que ser pagos. Lorenzo necessita ainda de um outro procedimento pós-operatório, para evitar maiores complicações.

Como ajudar

A comunidade pode ajudar de diversas formas. Tem uma rifa em prol de Lorenzo que terá sorteio neste domingo, dia 21, às 15h. Cada cartela custa 5 reais. Quem ainda puder comprar pode entrar em contato pelo telefone 995727545. Também tem uma conta na Caixa Econômica Federal para doções. O número da conta é 0530-13.110528-4. Outra forma de ajudar é através de doações pelo site da Vakinha na internet, em “Todos pela causa do Pequeno Lorenzzo”. Pelo site podem ser feitas doações em cartão de crédito e boleto sem precisar ir ao banco.

O objetivo da família é conseguir arrecadar pelo menos 5 mil reais para cobrir as despesas. Caso isso não ocorra, ainda podem ser realizados bingo, pedágio solidário e outras ações.

Deixe seu comentário