Reprodução/FN

Até sexta-feira passada Montenegro tinha 8 casos confirmados de coronavírus. Chamou a atenção da comunidade que um dia depois foram confirmados 7 casos. E hoje, segunda-feira, mais quatro positivos para Covid-19.

Conforme a secretária municipal da saúde, Cristina Reinheimer, o número de confirmações é decorrente da aplicação de testes rápidos. Em decorrência do surto de coronavírus em alguns frigoríficos, como da Serra e de Lajeado, o Governo do Estado liberou a testagem rápida nestes trabalhadores e seus familiares. No sábado ocorreram mais de 20 testes, dos quais 7 deram positivo. E hoje, segunda-feira, ocorreram mais quatro confirmações, também relacionadas com trabalhadores de frigoríficos de fora da cidade. Com isso, Montenegro passou de 8 para 19 casos confirmados.

Em outras cidades da região aconteceu a mesma situação. Em São Sebastião do Caí 7 moradores do município, que trabalham num frigorífico de Garibaldi, pegaram o vírus. Já em Bom Princípio os cinco casos confirmados do município são de moradores do município que trabalham em outro frigorífico de Garibaldi. Todos estão bem e já recuperados.

Essa situação chamou a atenção quando no início deste mês de maio, em São Leopoldo, 26 moradores do município que trabalham em frigoríficos de Garibaldi tiveram testes positivos para Covid-19. Isso, inclusive, provocou a suspensão de atividades em alguns frigoríficos gaúchos de aves. Cabe ressaltar que isso não ocorreu em nenhum dos frigoríficos situados no Vale do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here