Uso de máscaras continua sendo obrigatório - Crédito: ACOM/Prefeitura

O prefeito de Montenegro, Kadu Müller, assinou na noite desta quinta-feira, 30 de abril, o ecreto nº 8.051, liberando o comércio e serviços no município, com restrições, respeitando os protocolos de prevenção.

Mantendo o estado de calamidade pública em razão do coronavírus, após a autonomia dada aos prefeitos pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quinta-feira, Kadu voltou a liberar o comércio e serviços não essenciais, voltando ao mesmo patamar da última semana. O prefeito ressalta a importância de manter a prevenção, inclusive continuando sendo obrigatório o uso de máscara de proteção, além de distanciamento, higiene e limpeza.

Os estabelecimentos comerciais, incluindo as lojas e prestação de serviços, podem voltar a funcionar, entre 8 e 20h. Os estabelecimentos devem ter horários especiais para idosos e pessoas dos grupos de risco. Os restaurantes, pizzarias, lancherias, bares e fook trucks podem funcionar das 8 às 22h.

Eventos continuam suspensos, assim como celebrações religiosas como missas e cultos. As aulas, cursos e treinamentos presenciais também seguem suspensos, podendo apenas ocorrer pelo ensino à distância (EAD). “Felizmente o comércio e serviços podem voltar a trabalhar. Estou muito feliz, num momento de gratidão pelo que estamos trabalhando em várias mãos. Todos deram apoio para tornar Montenegro referência na prevenção ao Covid-19. Entramos no grupo laranja, que abre com restrições. E por isso estamos assinando novo decreto hoje, flexibilizando o comércio, para que todos possam trabalhar, gerando emprego e renda”, comemorou Kadu. Ele citou que o decreto já está valendo, inclusive no feriado de 1º de maio, sexta-feira, ressaltando a importância das medidas de prevenção.

O decreto pode ser conferido na íntegra pelo link: https://cutt.ly/cyg7RMl. E o vídeo com o pronunciamento do prefeito Kadu Müller pode ser visto no facebook da Prefeitura de Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here