Em razão do aumento dos casos de coronavírus, as tradicionais festas de Navegantes também não estão ocorrendo. Mas a data, comemorada nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, não vai passar em branco. Estão acontecendo celebrações religiosas, carreatas e outras atividades de homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes.

Em São Sebastião do Caí inicia hoje, dia 2, e vai até a próxima sexta-feira, o Tríduo, às 19h30, na capela do bairro Navegantes. E no sábado, dia 5, às 19h terá Carreata. Também tem a tradicional venda de cachorro-quente e Pastel, todas as noites, a partir das 17 horas.

Em Montenegro, a comunidade do Porto dos Pereiras e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus também terão homenagens. No Porto Pereira não terá a tradicional procissão da catedral até a capela de Nossa Senhora dos Navegantes, mas ocorre o tríduo, que encerra nesta quarta-feira, seguido de bingo e venda de lanches e bebidas. Já a Paróquia da Timbaúva fará a procissão fluvial hoje, seguindo depois às 18h30 do cais do porto até a capela da Tanac, onde será celebrada missa e bênção da luz às 19h30.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here