Remadores usaram suas próprias pranchas para retirar o lixo do rio Caí - Crédito: Remadores Montenegro

Enquanto os remadores e barqueiros percorreram o leito do rio Caí, entre o Balneário Municipal e o Baixio Velho, estudantes e pessoas da comunidade foram pelas margens. A Remada e Caminhada de Conscientização, integrando a programação da Semana da Água, ocorreu na manhã do último sábado, dia 23, numa realização dos Remadores Montenegro com apoio Personalize, Escola Aurélio Porto, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Remada e Caminhada de Conscientização ocorreu no sábado em Montenegro
– Crédito: Remadores Montenegro

Conforme Cassiano Dias de Lima, dos Remadores Montenegro, também foi solicitada a conscientização dos pescadores, que costumam pescar junto ao cais do porto, para que não deixem lixo no local. “Numa visão geral, foi encontrado menos lixo grande”, diz, comparando com o ano passado, quando foram recolhidas geladeiras, sofás, pneus e outros objetos. “Mas agora tinha muita garrafa plástica, muita mesmo”, lamenta, pedindo maior conscientização da comunidade.

Muitos remadores participaram
– Crédito: Remadores Montenegro

Todo o material retirado do rio foi levado até o cais e depois recolhido pela Prefeitura. O importante é justamente alertar a população para não jogar lixo no rio e arroios, ajudando a preservar o meio ambiente. Um novo mutirão de limpeza, junto ao rio Caí, está previsto para o próximo sábado, dia 30, a partir das 9h da manhã, numa realização do Lions Clube Montenegro.

Deixe seu comentário