Após 40 minutos de cerco policial, acusada foi presa e o carro recuperado - Crédito: BM

A Brigada Militar foi informada, na manhã desta quarta-feira, dia 23, sobre um assalto ocorrido no bairro Olaria, em Montenegro.

Uma guarnição de serviço foi informada, em torno de 8h20, sobre um roubo de veículo. Uma mulher informou que seu automóvel Ford Ka, de cor preta, tinha sido roubado na Rua Osvaldo Aranha. Conforme declarações para a Polícia Civil, outra mulher entrou no carro com a motorista dentro e mandou ela seguir na direção. Depois a vítima saiu do veículo e pediu ajuda. A acusada então assumiu a direção e fugiu com o automóvel.

A Brigada Militar realizou buscas nas proximidades e localizou o veículo. Segundo os PMs, foram acionados diversos sinais sonoros e luminosos pela guarnição, ordenando que parasse, mas a acusada não obedeceu e seguiu em fuga. Os PMs seguiram acompanhando o Ford Ka numa perseguição que seguiu por diversas rodovias e quilômetros, passando por RSC 287, RS 240, pedágio de Portão e RS 122. Após cerca de 40 minutos de perseguição, a acusada foi detida junto a um posto de combustíveis em São Sebastião do Caí, na altura do bairro Angico. Participaram do cerco várias viaturas do 5º BPM de Montenegro, do 27º BPM do Caí, 25º BPM, Polícia Rodoviária e CRPO Vale do Caí. A acusada foi então encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

A prisão em flagrante por roubo de veículo está sendo lavrada. A mulher ainda não foi identificada porque alega que não lembra o próprio nome e suas digitais estão corroídas, o quê dificulta a identificação. A Polícia Civil está apurando para tentar identificar a acusada. Além do nome e idade, de onde é e se tem antecedentes criminais, devendo após ser recolhida ao sistema prisional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here