Prefeitura/Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde desta terça-feira, dia 30, o segundo óbito registrado por Coronavírus em Montenegro. Trata-se de uma senhora de 88 anos que estava internada na UTI, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, causada pela Covid-19.

Nesta terça-feira, Montenegro registrou também 9 novos casos somando agora 179  positivos acumulados, dos quais 100 recuperados, 77 em recuperação e 2 óbitos. A atualização do boletim, em formato de painel de indicadores, é coordenada pela Vigilância Epidemiológica e, diariamente, acresce as informações coletadas nas últimas 24 horas.

A maioria das pessoas positivadas não apresentaram sintomas, mas são transmissores da doença. Além disso, a faixa etária mais atingida pelo novo Coronavírus, em Montenegro, são adultos de 20 a 39 anos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, com 18 casos positivos entre 0 a 9 anos de idade.

O município está em bandeira vermelha, de risco alto, com restrições ao comércio e serviços, só podendo funcionar atividades essenciais. A orientação é para redobrar as medidas de prevenção, com uso de máscara obrigatório, distanciamento, higiene e limpeza, procurando ficar em casa e só sair quando necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here