Odilson Soares e Tiago Maratá, da Diretoria de Desporto, estiveram na Federação Gaúcha de Futsal confirmando a participação dos montenegrinos - Crédito: Prefeitura
Após diversas reuniões com representantes da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), foi confirmado, na manhã de ontem, terça-feira, dia 26, que Montenegro terá uma equipe representante no Campeonato Gaúcho de Futsal 2022. A cidade disputará o torneio, neste ano, na modalidade masculino categoria Sub-13.
A reunião, que definiu a participação do município na competição estadual, aconteceu na sede da FGFS, em Porto Alegre. Na oportunidade, representantes da Diretoria de Desporto de Montenegro se reuniram com o presidente da entidade, Ivan Santos, e o diretor de categoria de base, Eduardo Fagundes, para tratar dos detalhes. A escolha da equipe Sub-13 será feita por meio de triagens organizadas pelo diretor de Desporto, Odilson Soares, e pelo assessor especial, Tiago Maratá. A equipe representará o município com o nome Montenegro/Sicredi F.C.
Segundo Odilson, o objetivo da inserção do município no cenário estadual da modalidade é fazer com que as atenções se voltem para o esporte montenegrino. “Agora estamos ingressando com uma categoria de base. No ano que vem, outras categorias de base participarão do campeonato, além de uma equipe na série Bronze”, enfatiza. Conforme Odilson, o primeiro passo para o crescimento do esporte no município já foi dado. “Neste momento, estamos dando um passo à frente”, destaca. A Prefeitura também está buscando, junto com a organização do Campeonato, trazer uma etapa para ser disputada em Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here