A Prefeitura, postos de saúde e creches voltam a funcionar na quinta-feira, mas escolas municipais de ensino fundamental e estaduais só retornam em 5 de novembro - Arquivo/FN

Em alguns municípios é feriado nesta quarta-feira em alusão ao Dia da Reforma Protestante, comemorado em 31 de outubro.

No Vale do Caí é feriado em cidades como Montenegro e Linha Nova. Mas também é feriado em outras cidades do Estado, como Nova Petrópolis, Estrela, Lajeado, entre outras.

Em razão do feriado, escolas, postos de saúde, Prefeitura e a maior parte do comércio está fechada em Montenegro nesta quarta-feira. No domingo os grandes mercados também estavam fechados porque dia de eleição é considerado feriado. E no último domingo, 28 de outubro, teve a votação do segundo turno para presidente e governador. Já na próxima sexta-feira, 2 de novembro, terá o feriado de Finados.

Em tempos de crise econômica, fechar estabelecimentos e parar empresas três vezes em uma semana, em razão dos feriados, é um grande prejuízo. Nos feriados fecham também os postos de saúde e acaba congestionando ainda mais o plantão da emergência do Hospital Montenegro. Além disso, vira um transtorno para os pais, já que muitas escolas, principalmente as estaduais e municipais, vão emendar e não ter aulas também na quinta-feira, 1º de novembro. Para os pais que trabalham tem que se organizar para ter onde deixar os filhos.

A Prefeitura de Montenegro terá expediente normal na quinta-feira e o mesmo ocorre na Câmara de Vereadores, inclusive com sessão ordinária. Nos postos de saúde e escolas municipais de educação infantil (EMEI) também terá atendimento normal no dia 1º de novembro. Mas nas escolas estaduais e nas municipais de ensino fundamental não terão aulas, que só vão retornar na segunda-feira, 5 de novembro.

Deixe seu comentário