Reprodução/FN

Instantes atrás, na tarde desta sexta-feira, dia 15, em live pelo facebook da Prefeitura de Montenegro, o prefeito Kadu Müller anunciou a primeira morte de uma moradora do município em decorrência do coronavírus. “Infelizmente ela foi acometida pelo vírus e veio a óbito”, declarou o prefeito, bastante abatido, lembrando os cerca de dois meses de trabalho de combate a doença.

A secretária da saúde Cristina Reinheimer disse que a paciente era cardiopata e estava internada em Porto Alegre para cirurgia, sendo que acabou sendo contaminada com o vírus e não resistiu. Segundo informações da Prefeitura, a idosa estava internada num hospital da capital há alguns dias aguardando para realizar o procedimento cardíaco. A confirmação de Covid-19 ocorreu nesta sexta-feira. E mesmo o óbito tendo ocorrido em Porto Alegre, entra para as estatísticas de Montenegro, devendo aparecer no boletim do Estado.

É a primeira morte por coronavírus em Montenegro e na região. Montenegro, até então, tinha 20 casos confirmados da doença. E o Vale do Caí tem mais de 60 casos positivos, sendo que agora tem o primeiro óbito em decorrência da doença. Isso reforça a importância das medidas de prevenção para evitar a propagação da doença, incluindo uso de máscara, que é obrigatório, além de distanciamento, higiene e limpeza, só saindo de casa quando necessário.

Manifestação do prefeito Kadu Müller e secretária da saúde Cristina Reinheimer:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=1349832031877623&ref=watch_permalink

 

Montenegro confirma primeiro óbito de Covid-19Uma idosa, falecida na noite de quinta-feira (14), foi o primeiro caso de óbito montenegrino referente ao coronavirus. A vítima estava em hospital de Porto Alegre há alguns dias aguardando para realizar seu procedimento cardíaco, quando contraiu o vírus.A confirmação de Covid-19 foi positivada nesta sexta-feira (15). Mesmo o episódio se configurando na capital do Estado, o óbito entra para as estatísticas do município.A Administração Municipal reforça os pedidos de prevenção e cuidados nesta pandemia mundial. Também, ressalta que os testes serão realizados nos familiares em contato com a vítima neste período.

Publicado por Prefeitura Municipal de Montenegro – ACOM em Sexta-feira, 15 de maio de 2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here