Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira, dia 20, mais dois óbitos registrados por Coronavírus em Montenegro. As mortes são de duas mulheres. Uma, com 64 anos, que faleceu no dia 15 de agosto e outra, com 52 anos, falecida no dia 16 de agosto.

Pela primeira vez foram confirmados dois óbitos associados ao coronavírus no mesmo dia. A Vigilância em Saúde esclarece que os resultados são confirmados após recebimento de Declaração de Óbito e de exames laboratoriais. Por esse motivo alguns resultados podem atrasar e não são contabilizados na mesma data. O município soma agora 12 mortes associadas ao coronavírus.

Nesta quinta-feira, Montenegro também registrou 33 novos casos confirmados. O crescimento se deve ao aumento no número de testes e do atraso no envio dos resultados pelos laboratórios devido a grande demanda. O município apresenta agora 615 casos positivos acumulados, 375 casos recuperados, 228 casos em recuperação e 12 óbitos. A atualização do boletim, em formato de painel de indicadores, é coordenada pela Vigilância Epidemiológica e, diariamente, acresce as informações coletadas nas últimas 24 horas.

Vale ressaltar que a faixa etária mais atingida pelo novo Coronavírus, em Montenegro, são adultos de 20 a 49 anos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, com 30 casos positivos entre 0 a 9 anos de idade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here