Reprodução/FN

Maior município do Vale do Caí, até a tarde desta quinta-feira, dia 16, Montenegro tinha apenas um caso confirmado de coronavírus. Era de uma funcionária do Hospital Montenegro, que teve resultado de positivo no dia 8 de abril. Nem chegou a ser internada, ficando em recuperação em casa.

No início da noite desta quinta-feira a Prefeitura de Montenegro informou que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação de mais dois casos positivos de Covid-19. Com isso, agora Montenegro tem três casos confirmados. São mais dois casos de amostras enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Não foi informado sobre sexo, idade e estado de saúde dos pacientes.

Conforme divulgação dos hospitais da cidade, no Hospital Unimed estão internados dois casos confirmados na enfermaria e um no CTI. Um dos casos seria do motorista de Harmonia que deixou o CTI e passou para o quarto. Outros cinco pacientes aguardam resultado de exames de laboratório. Já no Hospital Montenegro tem um caso suspeito na UTI também aguardam resultado de exame laboratorial. No Vale do Caí agora são 11 casos confirmados, incluindo os 3 de Montenegro, 4 de Harmonia, 2 de São Sebastião do Caí e mais de Pareci Novo e Tupandi. A região não registra nenhuma morte. No Estado, até a noite desta quinta-feira, tinha sido registrados 792 casos confirmados e 21 mortes. Já no Brasil, até esta quinta-feira tinha 30.425 casos confirmados e 1.924 óbitos.

Os números reforçam a necessidade de prevenção, com medidas de distanciamento, higiene e limpeza. A Prefeitura de Montenegro reforça o pedido para as pessoas procurarem ficar em casa, só saindo em caso de absoluta necessidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here