Só neste ano foram encontrados 52 focos do Aedes aegypti Reprodução/FN

Através da Vigilância em Saúde, a Prefeitura de Montenegro informa que há um caso suspeito de dengue no município. Trata-se de uma mulher que recentemente retornou do Mato Grosso do Sul e apresentou sintomas da doença. Neste momento a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o resultado dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

No ano passado Montenegro teve dois casos de dengue, de um casal que esteve em viagem para o Nordeste. Eles foram medicados e se recuperaram. Já no Mato Grosso do Sul, de onde veio a paciente com caso suspeito, só neste ano 9 pessoas morreram da doença só neste ano e mais de 13 mil foram infectadas.

Somente em 2020 já foram detectados cinquenta e dois focos de Aedes aegypti em Montenegro. A Vigilância em Saúde coordena, diariamente, diversas intervenções e ações de conscientização com o objetivo de evitar uma proliferação do mosquito transmissor das doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Limpar e vedar caixa d’água, eliminar água parada de potes e vasos de flores, assim como descartar o lixo de forma consciente, são algumas das importantes ações para a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Bairros com focos detectados:

Centro – 25
Progresso – 05
Timbaúva – 05
Rui Barbosa – 04
Centenário – 03
Estação – 02
Ferroviário – 02
Santo Antônio – 02
Santa Rita – 01
São João – 01
São Paulo – 01
Senai – 01

Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone 3632-1113.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here