Crédito: Prefeitura

Através da Vigilância em Saúde, a Administração Municipal informa que há um caso importado de dengue em Montenegro. Trata-se de uma mulher que esteve no estado de Mato Grosso do Sul em março e apresentou sintomas da doença.

Somente em 2020 já foram detectados cinquenta e cinco focos de Aedes aegypti em Montenegro. A Vigilância em Saúde coordena ações de conscientização com o objetivo de evitar uma proliferação do mosquito transmissor das doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Devido ao estado de calamidade pública em todo território nacional, causado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a instrução é ficar em casa em isolamento social, por isso a Vigilância em Saúde orienta que a população faça vistorias em suas casas, apartamentos e pátios, com o objetivo de eliminar possíveis focos do Aedes aegypti.

Limpar e vedar caixa d’água, eliminar água parada de potes e vasos de flores, assim como descartar o lixo de forma consciente, são algumas das importantes ações para a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone 3632-1113.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here