Reprodução/FN

Apesar de todo o esforço dos profissionais de saúde e dos hospitais, a pandemia tem aumentado o número de internações e de óbitos. A situação se agravou agora no inverno. E na tarde deste sábado foi confirmada a quarta morte em Montenegro, de um paciente de 69 anos de idade que estava com coronavírus. Segundo informações, ele tinha doença preexistente.

Foi o primeiro óbito de homem que teve Covid-19 confirmado. As outras três mortes foram de mulheres. Também foi a primeira morte de paciente com coronavírus no Hospital Montenegro, onde ele estava internado na UTI. O Hospital Unimed, também em Montenegro, igualmente tem registro de um óbito de caso confirmado. Ambos os hospitais estão recebendo muitos pacientes com a doença.

Segundo informe epidemiológico deste sábado do Hospital Unimed, são 2 casos suspeitos e 8 confirmados internados. E 28 pacientes, que tiveram coronavírus confirmado, já tiveram alta e estão recuperados. Já o boletim de hoje do Hospital Montenegro também mostra que houve aumento nas internações, com 3 casos suspeitos e 5 confirmados no setor de internação, e 2 casos suspeitos e 2 confirmados de coronavírus internados na UTI. Montenegro tinha até ontem, conforme boletim da Prefeitura, 257 casos confirmados de coronavírus, dos quais 177 estavam recuperados e 77 em recuperação.

Além dos casos de coronavírus, as internações aumentam nesta época devido as doenças tradicionais do inverno. Por isso é o período mais crítico, que a população deve redobrar os cuidados e a prevenção. Montenegro está na bandeira vermelha, de risco alto e severas restrições para o comércio e serviços.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here