Crédito: Prefeitura

Conforme postagem da Prefeitura de Montenegro nesta sexta-feira, dia 20, o município não tem nenhum caso confirmado de coronavírus. Dos dez casos suspeitos, cinco foram descartados e outros cinco estão em análise, aguardando resultado de exame do laboratório Lacen.

A secretária municipal de saúde, Cristina Reinheimer, destaca que o município está bem preparado para enfrentar o vírus, ressaltando que os hospitais Montenegro e Unimed já tem alas separadas para o atendimento. “Adotamos todas as medidas necessárias, mas teremos dificuldades”, prevê, alertando para a necessidade de prevenção e o cumprimento das medidas do decreto de situação de emergência emitido pelo prefeito Kadu Muller. Cristina projeta que nos próximos dias o número de casos suspeitos deve aumentar e também podem ter confirmados, o que já vem ocorrendo em outras cidades do Estado e do país.

Em caso de sintomas do coronavírus, que são semelhantes da gripe, como tosse, coriza e febre, deve ser feito contato com telefones da UBS mais próxima, Secretaria da Saúde, Prefeitura ou do Tele Covid. Foi disponibilizado o Tele Covid-19, com dois telefones: 99780 4233 e 99815 9413. Dependendo do caso, uma equipe vai até o local para fazer uma avaliação. O paciente deve ficar em isolamento.

A Secretaria da Saúde não está mais com agenda para consultas e exames eletivos. Só casos graves são atendidos. Na próxima segunda-feira inicia a vacinação contra a gripe, com a utilização da unidade móvel (ônibus da saúde) passando nos bairros, inclusive aos sábados e domingos, para imunização de idosos e pessoas com doenças crônicas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here