Crédito: Prefeitura

Nesta segunda-feira, dia 10, Montenegro registrou mais 9 casos de coronavírus. Mesmo com o acumulado do final de semana, já que o boletim anterior tinha sido na sexta-feira, o número não aumentou muito. Apesar do aumento no número de testagens, os resultados estão demorando para vir do laboratório do Estado (Lacen), já que a demanda é muito grande, sendo inclusive enviados testes de PCR para Paraná e São Paulo.

Montenegro apresenta atualmente 490 casos positivos acumulados, sendo 304 casos recuperados, 178 casos em recuperação e 08 óbitos. A atualização do boletim, em formato de painel de indicadores, é coordenada pela Vigilância Epidemiológica.

Vale ressaltar que a faixa etária mais atingida pelo novo Coronavírus, em Montenegro, são adultos de 20 a 49 anos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, tendo 28 casos positivos entre 0 a 9 anos de idade.

O município segue em bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado, com risco alto, mas pelos novos protocolos poderá flexibilizar o comércio e serviços.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here